segunda-feira, 6 de abril de 2015

Campo de jogos VS Qualidade de vida

Infelizmente, não podemos ficar indiferentes aos "post´s" sucessivos que acontecem nas redes sociais, tendo em conta o Outdoor que se encontra na rua do CDC, que anuncia a construção do Campo de Jogos Municipal.



Não meus amigos, não estamos contra a construção, pelo contrário. Gostamos e aprovamos e é de facto uma grande obra e uma mais-valia para a nossa terra Couto de Cucujães.
Todavia, temos uma opinião mais realista da vida social. Lemos no outdoor que tal obra irá dar "aumento de qualidade de vida".

Desde quando um campo de jogos dá qualidade de vida aos cucujanenses? 

Ter qualidade de vida é ter saneamento, água canalizada e boas infraestruturas, isso sim trará qualidade de vida. 
Olhamos para os números e ficamos arrepiados... Pois parece que já vimos este filme em algum lado...

Basta recuar alguns anos atrás e víamos um outdoor idêntico e uma grande folia em trono dele. Sim, estamos a falar do anfiteatro, que nem é "boi nem é vaca". Este projeto do campo de jogos provavelmente irá ficar como o anfiteatro, ou seja, a meio... 
Não seria melhor acabarem o que está por acabar, melhorar o que precisa ser melhorado e depois sim, pensar num projeto como este que irá apenas beneficiar alguns Cucujanenses.

Nossa humilde opinião é que a CMOAZ prefere investir em recreação em vez das necessidades básicas do ser humano. Um campo de jogos que qualidade de vida vai dar aos nossos idosos? Que qualidade de vida vai dar como um todo à nossa vida quotidiana? Que qualidade de vida, vai dar àqueles que nos visitam? etc, etc, etc...

Para ajudar a entender o nosso ponto de vista, vejam esta analogia. Um Cucujanense compra uma casa. Mas para ele ter qualidade de vida a casa precisa de encanação nova, tijoleira na casa de banho e cozinha e até uma pintura nova pela parte de dentro. Mas em vez disso o que é que ele faz? Compra uma piscina do bom do melhor.

Cucujanenses, Cucujães precisa é de mais e melhores vias rodoviárias. Precisa de saneamento, água canalizada, gás natural. Cucujães precisa que outros olhem para a nossa vila e vejam uma terra que vale a pena investir. Acima de tudo Cucujães precisa evoluir, e não é um campo de jogos que nos vai dar tudo isso ou seja QUALIDADE DE VIDA.

Relembramos que NÃO estamos contra o projeto, estamos contra o "timing".

1 comentário:

Sempre que comentar, por favor identifique-se. Comentários anónimos não serão publicados e serão automaticamente apagados. Qualquer comentário que vise denegrir o blogue ou autor dos artigos, o comentário será automaticamente eliminado.

O Evoluir Cucujães