terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sugestão de lomba de redução de velocidade

O Evoluir Cucujães esteve a observar o começo da Av. João Pinto Bessa, junto à escola do Picoto e ficamos com a impressão que havia algo errado junto da escola bem como a sinalização em si, visto que aquela  zona é bastante perigosa tendo em conta a escola. 

Visto que a Avenida, começa com o transito em sentido único, não faz sentido algum aquela passadeira bem como a lomba redutora de velocidade ficarem depois da entrada da escola. Já fez sentido quando a entrada era mais atrás.Mas depois dos melhoramentos deixou de fazer qualquer sentido a posição da passadeira bem como a lomba de redução de velocidade.
Em primeiro lugar, aquela lomba faz-nos uma certa confusão não ocupar a via toda. Esta situação desafia os condutores a se desviar dela, fazendo com que o seu objectivo sela nulo.
Sabemos que ao mencionar a palavra “lomba” que a maioria dos condutores já franze o nariz, como a querer dizer que não gosta do tema, todos conseguem perceber que o que se pretende evitar é a circulação a alta velocidade e não provocar incómodo, mas se um simples sinal a indicar, por exemplo, aproximação 
Clique na imagem para ver maior
de passadeira não induz o condutor a automaticamente reduzir a velocidade, algo mais terá de ser feito. Foi para isso que nasceram as lombas redutoras de velocidade (LRV) correctamente colocadas.

Portanto, o Evoluir Cucujães aconselha a Junta de Freguesia  a mudar esta situação. Estudamos o caso e apresentamos uma solução, que na nossa forma de ver as coisas, iria esteticamente ficar melhor e a segurança dos peões bem como as dos condutores salvaguardadas.

Na foto abaixo mostramos o local onde se deve colocar a lomba. Esta lomba deve ser ao longo da via. Nesta lomba seria pintada a passadeira bem como sinalização para a visibilidade da existência de uma lomba.

Clique na imagem para ver maior


Passamos a sugerir algumas lombas...

Clique na imagem para ver maior

Clique na imagem para ver maior

Clique na imagem para ver maior














Esperamos que esta sugestão seja recebida de bom grado. Pois estamos aqui para ajudar não para complicar. O EC estará disponível se as entidades competentes acharem necessário.

Acima de tudo queremos ver Cucujães no seu melhor, ou seja, evoluir de forma inteligente.

1 comentário:

  1. Ontem (09-03-2015) O Sr- Presidente Hermínio Loureiro foi visitar a escola do picoto tendo em vista a obras que se fazem agora por lá. Por ironia do destino segundo algumas testemunhas, o Sr. Presidente quase que era atropelado nesta zona que chamamos à atenção.
    Isto vem comprovar que aquele lugar é muito perigoso e a sugestão que damos é a solução adequada. Só não vê que não quer...

    ResponderEliminar

Sempre que comentar, por favor identifique-se. Comentários anónimos não serão publicados e serão automaticamente apagados. Qualquer comentário que vise denegrir o blogue ou autor dos artigos, o comentário será automaticamente eliminado.

O Evoluir Cucujães