sábado, 25 de outubro de 2014

TENHAM VERGONHA...

Foi colocada a curiosidade aos cucujanenses sobre a GNR, Cucujães e Jogos de interesses na página do facebook do EVC.
Agora vamos desvendar para os cucujanenses o que afinal se passa.

Muitos de nós crescemos a ver a GNR (Guarda Nacional Republicana) com seu posto na Rua Prof. Leão. Portanto, é um facto que devido a sua antiguidade este edifício já não oferece a comodidades dignas para os homens/mulheres que representam a nossa segurança. Aquele edifício para além de ser muito antigo, não dignifica em nada a GNR, pelo contrário.


A pensar nisso, foi dado a conhecer ao EVC, que a actual Junta de Freguesia tem planos para a GNR. Esses planos e projectos foram observados pelo Comandante da GNR de Cucujães, bem como pelo Comando da GNR de Aveiro. Depois de observados por ambos, as conclusões não podiam ser a melhores. Ficaram irradiados de felicidade por tais projectos. Pois estes visam melhores comodidades de habitação, bem como de trabalho. A GNR ao usufruir de melhores condições, quem irá lucrar é lógico que são os cucujanenses.

Mas afinal, quais são estes projectos?

Existe um edifício que está desabitado à muito tempo em Cucujães e é pena vê-lo a ser consumido pela erosão. Falamos do edifício que hospedou o Serviço de Finanças. Este edifico tem uma construção moderna, apesar de ter nascido de uma reconstrução. E depois de ter sido observado interiormente pelos interessados, estes comentaram que seria apenas necessário algumas e pequenas mudanças. E Cucujães ficava com um posto de GNR digno da entidade bem como certamente valorizava muito mais a nossa Vila.
Ficava situado num local perto de tudo e todos. 
Já se perguntaram como é que alguém com deficiência motora se dirige ao actual posto da GNR?
Exactamente. Não se dirige, porque este não tem condições para o receber ou então os agentes terão que o atender cá fora. Tal situação, não acontece se a GNR estiver a laborar no edifício das "Finanças".

Então, se o Comando de Aveiro está de acordo e a Junta de Freguesia também, porque não se avança com os projectos em questão?

Porque há interesses partidários nos meio. Nomeadamente, as pessoas que representam o PSD.

O plano do PSD é reprovar tudo de bom, que a Junta actual tem em mente para Cucujães. Existe até um membro do PSD que disse textualmente palavras como estas para o actual presidente da Junta, " Esqueça o edifício das finanças". Quem proferiu tais palavras, ao ler isto vai certamente se reconhecer... . A tais palavras, nós chamamos, politica de má fé. Desta forma a oposição (PSD) pode dizer que a actual Junta, pouco ou nada fez para Cucujães. O tempo passa... e as eleições autárquicas acontecem.
Perante este cenário é lógico que os Cucujanenses vão querer novamente uma mudança. O PSD entra novamente e todas aqueles projectos que o PSD reprovou irão ser projectados por eles. 

Os louros são para se dar a quem merece e a quem trabalha por Cucujães. Portanto, os cucujanenses exigem respeito. E ser for preciso uma manifestação para desmascarar estes "senhores" ela será feita.

Excelentíssimos senhores da oposição TENHAM VERGONHA...


PS...

Por causa dos interesses interesseiros este magnifico edifício encontra-se assim...
Um autêntico mato...

UMA VERGONHA...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sempre que comentar, por favor identifique-se. Comentários anónimos não serão publicados e serão automaticamente apagados. Qualquer comentário que vise denegrir o blogue ou autor dos artigos, o comentário será automaticamente eliminado.

O Evoluir Cucujães