sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Sinalização Horizontal - Passadeiras

Pois é meus queridos amigos Cucujanenses. Muito se tem escrito no Facebook desde que nós alertamos para esta situação.
Sim, O Evoluir Cucujães tem estado atento a esta situação e só não falou mais cedo, porque estava a espera que algo acontecesse, o que não aconteceu.
Antes de mais e  antes de continuarem a acusar a Junta de Freguesia (doravante JF), é bom saber que a manutenção das passadeiras não é da responsabilidade da JF, mas sim da Câmara de Oliveira de Azeméis, aliás se estiverem atentos este problema atinge todo o concelho de OAZ.

Todavia, a nós Cucujanenses o que nos interessa é a nossa tão estimada vila. Mas afinal, porque é que as passadeiras e outra sinalização horizontal não tem manutenção?

Será que a JF não quer saber?

O Evoluir Cucujães sempre achou que este caso tinha algo mais do que falte de interesse e resolveu investigar e ficou chocado, mas não surpreendido com as conclusões a que chegou.

Reformulemos a pergunta que fizemos acima.

Será que a JF não quer ou não tem interesse na manutenção da sinalização horizontal?
A resposta é o redondo e indignado NÃO!

Mas afinal o que é que se passa?

A JF de Vila de Cucujães na pessoa do Sr presidente, fez um acordo com a Câmara de OAZ, nomeadamente com o Sr. Hermínio Loureiro. Acordo era... a JF comprava a tinta necessária  para a manutenção e a Câmara cedia os homens ( mão de obra) e a ferramenta necessária para que tudo fosse feito e assim Vila de Cucujães pudesse estar melhor sinalizada.
A JF procedeu a fazer a sua parte e comprou a tinta necessária para iniciar os trabalhos. Posto isto, a Câmara de OAZ foi informada e ao mesmo tempo foi pedido para que a Câmara fizesse a sua parte.

A resposta da Câmara de OAZ, nomeadamente do Sr. Hermínio Loureiro foi: SILÊNCIO...

A JF de Vila de Cucujães tem contactado a Câmara, vez pós vez, para que esta cumpra com o prometido e honre o acordo feito, mas a resposta tem sido um NOJENTO SILÊNCIO.

Esta situação já se arrasta praticamente à um ano e as passadeiras continuam a desaparecer.

A JF quer trabalhar e mostrar trabalho, mas está impedida de o fazer, porque não tem os meios necessários, os quais têm sido vetados pelo Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, a saber, o Sr. Hermínio Loureiro.

Agora vejam algumas situações que precisam da tal manutenção que não é facultada pela Câmara de OAZ.















2 comentários:

  1. pois falou muito bem mas nem sequer saiu do carro para tirar as fotos, barulho toda a gente faz, se o problema de cucujães fosse a tinta ou a falta de mão de obra... LOL a JF comprou a tinta e não tem empregados para meter as mãos no rolo e pintar, tem de meter a cidade ao barulho e o sr Presidente do Concelho, está muito bem assim, fazer barulho qualquer um faz, tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário era para ser apagado, por se tratar de um anónimo. Só não foi para mostrar a este anónimo que as fotos foram propositadamente tiradas desta forma para mostrar ao leitor a visão de um condutor em relação às passadeiras. No que diz respeito a pintar... não merece comentário.

      Eliminar

Sempre que comentar, por favor identifique-se. Comentários anónimos não serão publicados e serão automaticamente apagados. Qualquer comentário que vise denegrir o blogue ou autor dos artigos, o comentário será automaticamente eliminado.

O Evoluir Cucujães